Lei quer proibir apreensão de carro com IPVA atrasado

A informatização dos processos ficou muito mais simples obter informações e documentos pela internet, e hoje você verá a respeito do IPVA 2019 SP, um imposto importante e que você deve manter em dia.

Procure não atrasar o pagamento do IPVA 2019 SP por que isso pode acarretar problemas futuros para você. Hoje esse imposto incide sobre praticamente todos os veículos, exceto os veículos que tem baixa cilindrada e os isentos.

É importante também realizar o pagamento do DPVAT 2019 SP, outro imposto que deve ser pago por proprietários de veículos automotores. O Seguro DPVAT é uma indenização paga as vítimas de acidentes de trânsito, para despesas médicas e em caso de invalidez e óbito.

Valor e Pagamento do IPVA 2019 SP

Valor do IPVA 2019 SP vai depender do modelo do veículo de cada proprietário, mas o valor a ser pago vai constar no documento que ele emite pela internet.

Normalmente o valor é o mesmo dos exercícios anteriores apenas com alguns reajustes. E quem tem veículos com mais de 10 anos não pagam o imposto, em alguns estados a idade para que ele fique isento é maior do que 10.

É importante também conferir qual o valor do Seguro DPVAT.

Calendário do IPVA 2019 SP

Calendário de pagamento IPVA SP 2019 já se encontra disponível no site para consulta. Essas informações quem organiza é o próprio Detran e disponibiliza para que todos possam consultar e sem atrasar o pagamento.

A data é definida de acordo com a placa do veículo, mais especificamente com o final da mesma. Com base nessa informação é que é definido as datas certinhas.

Emissão da Guia IPVA SP 2019

Você consegue emitir a guia de pagamento IPVA SP 2019 através da internet, um meio mais rápido e mais acessível de obter esse documento. Tanto pela internet como no atendimento presencial das unidades do Detran é possível emitir do documento de pagamento, mas como pela internet é mais rápido é interessante que as pessoas aprendam como fazer.

Com as instruções dadas abaixo você confere como fazer a emissão desse documento passo a passo, veja como fazer:

  • Site da Sefaz SP: www.sefaz.sp.gov.br
  • Informe o número do Renavam;
  • Informe o Chassi e o Ano.

A emissão não ocorre diretamente no site do Detran e sim no site da Secretaria da Fazenda o Estado de São Paulo, conforme você pode conferir acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *